Saltar para o conteúdo principal
Lido 269 vezes

Jovens de França e Roménia visitam concelho da Chamusca

 

 

Um grupo de jovens de França e da Roménia, integrados no projeto “We Future – Youth Transforming Europe”, visitaram o concelho da Chamusca, num périplo que passou também pelos concelhos vizinhos de Golegã e Vila Nova da Barquinha.

 

O grupo de 25 participantes, que incluiu alguns jovens do concelho da Chamusca, visitou o Castelo de Almourol, a Ermida de Nossa Senhora do Pranto e ainda o Porto das Mulheres, junto ao rio Tejo, para experienciarem um final de tarde diferente. O Município da Chamusca associou-se à iniciativa prestando todo o apoio logístico à sua presença em Portugal e na região.

O “We Future – Youth Transforming Europe” é um projeto europeu, apoiado pelo programa Erasmus +, que envolve jovens de Portugal, França e Roménia, num formato de três encontros internacionais, de cinco dias cada um, em que se propõe a reflexão sobre temas como direitos humanos, justiça social, paz, diversidade, igualdade de género e sustentabilidade ambiental.

O primeiro encontro, promovido pela Graal – Associação de Caráter Social e Cultural, decorreu na Golegã e o próximo será em Toulouse, em dezembro deste ano.

 

voltar ao topo