Saltar para o conteúdo principal
Lido 8775 vezes
Modificado em terça-feira, 12 novembro 2019 15:46
Publicado em Passeio Ribeirinho

Passeio Ribeirinho

Espaço de grande beleza, convida ao lazer e a passeios à beira-rio...

De visita ao Arripiado é indispensável conhecer a Zona Ribeirinha, na qual pode fazer longos passeios à beira-rio e dispor de um amplo espaço de lazer em harmonia com a natureza destas paragens. 

 

Tipicamente ribeirinha, esta zona, detém grandes recursos turísticos e culturais, estando já concluídos vários projectos de revitalização urbana, como é disso exemplo, a zona ribeirinha junto ao Rio Tejo.

 

O panorama, por si só, de grande beleza sobre o rio e a outra margem (Aldeia de Tancos), dão o mote a uma visita inesquecível a esta pitoresca povoação, onde, sendo ela própria edificada em declive, favoreçe um deslumbrar único sobre as primeiras paisagens da Lezíria do Tejo...

 

Aproveite também a oportunidade, e faça uma visita ao Castelo de Almourol, que fica situado ali bem perto da povoação, numa ilhota rochosa no Rio Tejo. Utilize para isso o táxi fluvial, que tem paragem no cais de S. Marcos no Arripiado.

 

Desfrute da beleza do rio ao longo dessa viagem até ao imponente Castelo, cujas raízes históricas da sua edificação, remontam para o século II AC (Antes de Cristo). Não deixe também de visitar o Miradouro do Almourol, na margem sul, com vista privilegiada para a paisagem que o rodeia...

 
 
 
 
 
 
 
Tagged em
voltar ao topo