Novas Medidas COVID-19 - Município da Chamusca

O Município da Chamusca vai implementar novas medidas de prevenção e de combate à pandemia Covid-19, no âmbito da nova situação do Estado de Calamidade

Desse modo, o Município reforça o apelo da campanha de sensibilização para que a população do concelho “Seja Responsável!” e cumpra todas as novas medidas definidas pelas entidades públicas.

DESPACHO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Enquanto entidade empregadora e com serviços de atendimento ao público, o Município da Chamusca vai privilegiar o atendimento ao munícipe por via eletrónica e telefónica (através dos contatos gerais do Município: e-mail, telefone, WhatsApp e Skype) e vai implementar medidas de proteção e salvaguarda da saúde e do bem-estar da população e dos seus funcionários.

O atendimento presencial e o acesso aos serviços municipais passam a ser feitos preferencialmente por marcação prévia, à exceção dos atendimentos prioritários, dos serviços da tesouraria e da biblioteca. Nos serviços em que haja atendimento presencial é proibida a permanência de mais de uma pessoa para além dos funcionários.

Foram também implementadas novas regras de funcionamento interno dos serviços, para proteção dos funcionários, nomeadamente, através de horários desfasados e de sistemas de rotatividade e de teletrabalho.

Mantêm-se em vigor as medidas gerais de proteção e segurança definidas no Plano de Contingência Municipal.

De referir que, após a declaração da Situação de Contingência, o Município determinou que os horários de funcionamento dos estabelecimentos do concelho são: abertura - 09h00; encerramento – 23h00 (com as exceções previstas na lei).

Contatos para atendimento telefónico e eletrónico:

Balcão Único do Município da Chamusca: 249 769 102

WhatsApp: 966 328 986