Saltar para o conteúdo principal
Lido 7499 vezes
Modificado em terça-feira, 12 novembro 2019 14:35
Publicado em Miradouro do Almourol

Miradouro Almourol

Miradouro Almourol

Este miradouro tem vista para uma esplêndida paisagem, onde numa pequena ilhota rochosa entre as margens do Rio Tejo, se vislumbra o famoso e secular Castelo de Almourol. Considerado por muitos, uma das mais pitorescas fortificações existentes em Portugal, fica situado na aldeia do Arripiado, na Freguesia da Carregueira a norte do concelho da Chamusca.

Inaugurado a 26 Outubro 2002, teve a sua obra sido desenvolvida no âmbito de parceria estratégica, concertada pela Sociedade Parque do Almourol. Um projecto supra-municipal que integra as Câmaras da Chamusca, Constância e Vila Nova da Barquinha, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Escola Prática de Engenharia de Tancos. O Miradouro do Almourol constituiu uma candidatura ao Programa VALTEJO, Medida 2.3 do Eixo 2 do Programa Operacional da Região de Lisboa e Vale do Tejo (PORLVT), no valor total de 940.650 Euros.

O Projecto Miradouro do Almourol inclui um conjunto de acessos, redes eléctricas, telefones, abastecimento de água, edifícios, arranjos exteriores e mobiliário urbano, destacando-se entre as demais, uma peça em escultura da autoria de João Cutileiro. Um "Guerreiro Templário", cujos 6 metros de altura, se impõem pela sua grandiosidade nas margens do Rio Tejo, que banham o imponente Castelo de Almourol.

 

 

Tagged em
Mídia
Mídia
voltar ao topo